quarta-feira, 23 de abril de 2014

Coisas a abandonar para ser feliz

“O poder das grandes pessoas consiste em tornar os outros mais felizes.” O pensamento é de Pascal e convido assim aos amigos a pensar na busca da felicidade.
                Acredito que vez por outra todos param algum momento para pensar o que precisa para ter uma vida feliz, ou ser mais feliz. O próprio conceito de felicidade é exclusivo de cada um de nós. Sempre que ouço ou leio sobre o assunto, a questão é: fazer isso, ter aquilo, alcançar tal objetivo. Nestes dias li um texto traduzido do World Observer Online, para o Guia Ingresse e para a revista Venda Mais, que me fez compartilhar alguns pontos com os amigos. O texto lista e comenta 15 coisas que precisamos abandonar para ser feliz. O que me chama a atenção é justamente o fato do foco ser em coisas a abandonar, ao invés de coisas a conquistar. Compartilho alguns pontos que concordo e recomendo.
- Desista da sua necessidade de estar sempre certo – quando esta necessidade vier, lembre de se perguntar se a sua preferência é estar sempre certo ou ser gentil, feliz, querido.
- Desista da sua necessidade de controlar – o filósofo chinês Lao Tzu dizia que o mundo é ganho por quem se desapega e que o mundo está além da vitória. Você vai se sentir melhor ao deixar que tudo e todos sejam o que são.
- Pare de culpar os outros – ao culpar os outros pelo que você não tem, ou pelo que sente, você abre mão do seu poder pessoal e da responsabilidade sobre a sua própria vida.
- Abandone as conversinhas autodestrutivas – não acredite em tudo o que está na sua mente, principalmente no pessimismo, dando-se conta que você é melhor que isso.
- Deixe de lado as crenças limitadoras – quando você pensa pequeno, as suas crenças restritivas te deixam empacado e no lugar errado.
- Pare de reclamar – não são as situações que nos deixam infelizes ou deprimidos e sim, a forma como escolhemos encará-las. Não subestime poder do pensamento positivo.
- Esqueça o luxo de criticar – ao desistir de criticar tudo o que é diferente de você, sentir-se-á melhor com certeza.
- Desista da necessidade de impressionar os outros – evite gastar energia para parecer algo que você não é, tentando que outros te admirem, pois não é assim que funciona.
- Abandone a resistência a mudança – siga a felicidade abraçando a mudança e não resistindo a ela.
- Esqueça os “rótulos” – procure abrir a sua mente, pois somente assim que ela funciona bem. Reveja o que achas esquisito, diferente, sem proveito.
- Abandone seus medos – medo é só uma ilusão que você mesmo inventou, pois não existe de verdade! Roosevelt dizia que devemos ter medo apenas do próprio medo.
- Desista das desculpas – encontrar desculpas só acomoda e atrapalha! Você definitivamente, não precisa delas!
- Deixe o passado no passado – esteja presente em tudo o que você faz e aproveite melhor a vida. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se mas esteja sempre presente no agora.
- Desapegue do apego – quem se desapega da maioria das coisas se acalma e se torna muito mais tolerante amável e sereno. Tente se desapegar de algumas coisas para ver como funciona!
- Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas – muita gente está vivendo uma vida que não é sua, ignorando suas vozes interiores e suas intuições. Estas  esquecem de ser felizes, do que querem e do que realmente precisam e podem acabar por esquecer delas mesmas.


                Esta reflexão me fez pensar em coisas a abandonar e assim espero que o texto também ajude você a refletir sobre suas atitudes. Um abraço e até a próxima!ra e determinação rumo a sua realização.

O persistente não é imediatista, ele sabe que as grandes realizações custam tempo e esforço; por isso, dedicará o máximo de seu tempo e seus melhores esforços, de maneira contínua, até alcançar a vitória. As maiores dificuldades e os maiores obstáculos cedem diante da persistência.

Lembre que a água perfura a rocha não por causa de sua força, mas de sua persistência! Persistência é a capacidade de continuar onde os outros desistem!
determinação rumo a sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...