quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estimulando a motivação

                A partir da coluna da semana passada, sobre frases que podem ser utilizadas em ações para estimular a motivação das equipes e também para a auto-motivação, recebi vários pedidos para uma nova lista nesta semana. Então aqui seguem mais algumas citações, que podem contribuir com a superação de momentos difíceis, ajudando a encontrar forças para agir, ao invés de parar.
- “Para ter sucesso, seu desejo de sucesso deve ser maior que o medo de falhar.” (Bill Cosby) É realmente incrível quanto se deixa de fazer, de empreender, por medo do fracasso. É somente arriscando que se obtém sucesso, pois na zona de conforto, onde tudo parece seguro, que a maioria acaba ficando, porém, não é aí que está a glória.
- "Lute e lute novamente até que os cordeiros virem leões.” (do filme Robin Hood, 2010) É usando os recursos que temos, que precisamos enfrentar os nossos desafios. Por vezes ficamos esperando para que os recursos melhorem, porém é no enfrentamento dos desafios que vamos vendo o quando somos fortes e como temos pessoas fortes ao nosso lado. Acreditar na sua força e da sua equipe é fundamental.
- “Sucesso não é decisivo, fracasso não é fatal: é a coragem para continuar que conta.” (Winston Churchil) Muitas e muitas vezes o alcance de nossos objetivos só ocorrerá com a continuidade dos esforços num mesmo foco. Não podemos nos iludir com o sucesso e nem nos desestruturar com o fracasso. O que é fundamental é a persistência na busca do que acreditamos e queremos de melhor para nós.
- “Se você tem um sonho, não fique apenas sentado. Reúna coragem para acreditar que pode ter sucesso e não deixe pedra sobre pedra até torná-lo realidade.” (Roopleen) Há gente com várias desculpas na ponta da língua, quando perguntado porque ainda não realizou seus sonhos. Não falta dinheiro, tempo, liberação do chefe, da família, e outros, pois para tudo isso se encontra solução, quando há coragem, persistência e crença no objetivo a ser alcançado.
- “Há apenas duas maneiras de viver sua vida. Uma é acreditar que nada é um milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.” (Albert Einstein) Você pode acreditar que tudo pode ocorrer pela sua capacidade de agir e resolver, ou pode acreditar que a sua vida depende totalmente de forças externas, que pouco ou nada depende de você. Os que acreditam no seu poder pessoal serão sempre melhor sucedidos.
- “Dois homens olham através das mesmas barras: um vê as barras e o outro as estrelas.” (Frederick Langbridge) É fácil constatar que é percepção sobre os momentos vividos e sobre o ambiente em que se está inserido que faz a real diferença entre pessoas bem sucedidas e as demais. Mude a forma de ver as coisas, que muita coisa mudará!
- “Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido.” (George Eliot) Já afirmava Maslow que nossas habilidades clamam por serem utilizadas, então independente da sua idade, do que já viveu ou não, é preciso investir em ser o que você pode ser.
- “Faça o que pode, com o que tem, onde estiver.” (Theodore Roosevelt) A vida é nossa, é só uma e passa muito rápido. Então, é preciso fazer o que precisamos e queremos, com os recursos que temos, da forma que conseguirmos, independente de onde estivermos. As pessoas de maior sucesso não tiveram as melhores condições para desenvolver suas atividades, porque é que você então, fica esperando pelas melhores condições para ir em busca de seus objetivos.
- “A vida não tem limitações, exceto as que você impõe.” (Les Brown) A frase lembra de mais uma forma, que as nossas ações e não os outros, é que criam ou não dificuldades aos nossos próprios objetivos.

                Se de alguma maneira algumas destas frases estimularam a sua motivação, anote-as para reler quando estiver vivendo dias mais difíceis. Desejando que você alcance todos os seus objetivos, um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...