quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Atraindo coisas boas

                Acredito que muitos os amigos leitores já leram ou ouviram algo a respeito da chamada Lei da Atração, principalmente pela ampla divulgação do livro “O segredo”, de Rhonda Byrne. Independente de gostar ou não do livro, do que ele propõe, ou de crer ou não nos efeitos da Lei da Atração, convido os amigos leitores para refletirem no que estão atraindo para si a cada momento.
                É certo que tanto pessoal, quanto profissionalmente há períodos de alta e de baixa, mesmo na vida de quem os outros só vêem felicidade e prosperidade. É inegável que vivemos uma grave crise econômica e política que domina os noticiários de rádio, TV, jornais, revistas, assim como os comentários ao nosso redor. Todavia, temos que seguir em frente, pois é aqui que queremos viver com nossas famílias, nossos negócios e nossos sonhos.
                Na semana passada acompanhei a inauguração da 6ª nova e grande loja de pneus, assessórios e serviços de uma empresa familiar e chamava a atenção de todos o entusiasmo dos membros da família com o negócio, que possui 25 anos de atividade. Ouvi quando um convidado perguntou à gerente e filha do casal proprietário da empresa “A crise ainda não chegou por aqui?”, ao que ela respondeu “A crise chegou aqui, claro, e por este motivo que estamos trabalhando bem mais do que antes!”. Entrei na conversa cumprimentando pela resposta e a postura da família que investiu em prédios, equipamentos, empregou mais gente, justamente em momentos em que a maioria se retrai. Segundo a família, em outros momentos de baixa da economia, eles também aproveitaram para estruturar novas lojas e ampliar a rede de distribuição, pois nos momentos de mercado aquecido estão muito ocupados em atender o volume de clientes e não conseguem dar a atenção devida a abertura de novas filiais e novos serviços. Além disso, ressaltaram que em momentos de recessão é mais fácil negociar, conseguir fornecedores de equipamentos e serviços, do que quando se está em pleno emprego e pleno uso da capacidade dos prestadores de serviços e fornecedores de equipamentos.
                Estas e outras histórias que tenho certeza de que os amigos também ouvem, fazem pensar sobre o que cada um de nós está atraindo para nossas vidas e nossos negócios. Muitos estudiosos de física quântica tem afirmado que o pensamento é responsável pela criação do que está ao nosso redor. O que estamos pensando agora cria nossa vida futura, através de nossos pensamentos. Aquilo em que mais pensamos, falamos, nos concentramos, irá se manifestar meses ou anos a frente como a nossa vida. Nós criamos a nossa vida, colhendo o que semeamos. O que atraímos com nossos pensamentos, comentários, conversas, concentração, leituras, companhias, ações é o tipo de semente que plantamos, mesmo que por vezes só nos damos conta no momento da colheita.
                A chamada Lei da Atração, é uma lei natural que reflete e traz de volta aquilo em que estamos concentrando nossos pensamentos. Estar consciente disso possibilita que eu e você tenhamos como mudar a cada circunstância e acontecimento de nossas vidas, mudando a maneira de pensarmos. A nossa vida está em nossas mãos para darmos a ela o rumo que quisermos. Com crise ou com prosperidade, cada um de nós decide o que vai fazer com a vida, com a profissão, com os relacionamentos e com os negócios. Ficar lamentando o que ocorreu, o que está ocorrendo, o que não tínhamos e não temos mais, só vai nos trazer mais fontes de lamentações. Se quisermos resultados diferentes no futuro, temos que plantar hoje sementes diferentes, começando pelos nossos pensamentos, palavras e ações.

                Desejando ótimos pensamentos a todos, um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...