quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Mais chances de sucesso para 2020


            O ano vai findando e ao mesmo tempo que nos angustiamos com os objetivos não alcançados de 2019, vai se criando expectativas, desejos e planejando 2020. Em meio as dificuldades de um período ou outro, sempre tem um grupo que se destaca positivamente. O que estas pessoas fazem diferente dos demais?
        Considerando leituras, relatos e pesquisas, resgato aqui algumas características daqueles que superam as dificuldades pouco afetados pelo cenário externo inóspito. Comemorar as conquistas, independente do tamanho, parece ser um dos hábitos do grupo que se diferencia. Todo avanço gera um mérito em quem participou dele e os neurocientistas vem afirmando que para vencer mais é preciso habituar o cérebro e o corpo a receber recompensas pelos esforços realizados, antes de mais uma carga de compromissos e trabalho. Assim, é possível ter mais energias para buscar conquistas mais difíceis.
                Ser bem-sucedido, embora em diferentes pontos de vista e situações, é o desejo da maioria das pessoas, porém, uma parte apresenta dificuldades para alcançar uma condição onde elas mesmas se sintam bem sucedidas. Ou seja, ser bem sucedido começa com sentimentos, passando pelo modelo mental, atitudes e ações. Segue alguns lembretes para melhores resultados em 2020:
- Planejar sempre - Estabelecer objetivos para o ano e criar planos de ação para conquistá-los, é um hábito dos mais importantes. Buscar mais organização, ter disciplina e preparar-se para não permitir que os obstáculos que certamente que surgirão, gerem desmotivação.
- Procurar conhecer novas pessoas – A zona de conforto é bom, como a expressão já diz, mas conviver e estabelecer relações com pessoas que de alguma maneira, possam ensinar algo novo gera crescimento e aprendizado. Cortesia, simpatia, respeito, cordialidade abrem portas que serão novas possibilidades para o presente e futuro.
- Comemorar conquistas – Reforçando o exposto, as conquistas, mesmo que pequenas, representam avanços, que exigiram esforço físico, emocional e mental. Melhores resultados a cada etapa concluída dos objetivos perseguidos são uma oportunidade para comemorar e recompensar mobilização física, mental e emocional. É muito importante também valorizar as conquistas de quem está próximo, o que fará muito bem tanto para você quanto para os outros.
- Ser confiável – É fundamental agir de forma a ganhar a confiança das pessoas. Não é necessário ser o melhor em tudo o que se faz, porém é importante cumprir tarefas e prazos, pois pessoas comprometidas inspiram confiança e seriedade. Observando estes pontos, é possível melhorar as relações pessoais e profissionais, que são chaves para manter e expandir negócios.
- Evitar que o trabalho tome conta da sua vida – O equilíbrio é fundamental em tudo na vida, principalmente para o sucesso e por isso, o tempo do seu dia também deve ser dividido equilibradamente. É fundamental gostar do trabalho, mas não é saudável deixar de exercitar-se, cuidar da saúde, curtir a família e os amigos, pois quando o stress começa a aumentar a presença em todas as áreas da vida, tudo fica mais difícil e desgastante, podendo atrapalhar muita coisa.
- Buscar adequar-se às várias e diferentes situações – Quando estiver com a família e amigos, é preciso curtir e valorizar a companhia das pessoas queridas. Quando estiver no trabalho, é preciso colocar toda a energia produzindo eficazmente e sendo pró-ativo. Fazer as coisas pela metade, ou mais ou menos, vai atrapalhar tanto a vida profissional, quanto a vida pessoal. A busca pela excelência pode ser feita no trabalho, na família e com os amigos. Aproveitar cada momento para fazer o que tem que ser feito, é um dos segredos das pessoas mais admiráveis e também das mais produtivas.
- Os resultados são consequências – Ser feliz, ter mais dinheiro, mais saúde, são sempre consequências do que se faz ou deixa de fazer. É preciso encontrar aquilo que te motiva, pois quando isso ocorre, a pessoa levanta da cama feliz pelo que fará naquele dia. Só é possível fazer muito bem, aquilo que se ama fazer e os melhores resultados serão obtidos com as coisas que se faz muito bem.
                Desejando uma excelente preparação para 2020, deixo um abraço e até a próxima semana!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...