quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como você se mostra?

“Fale como as pessoas comuns, mas pense como os sábios”. A frase de Aristóteles me inspira a muito tempo e compartilho com os leitores, entendendo que a complexidade que vai se adquirindo com o volume de conhecimento acumulado em qualquer que seja a área, para ser compartilhado com eficiência, precisa ser transformado na linguagem que seja mais acessível a cada público.                
As opiniões de especialistas e os resultados de muitas pesquisas, mostram a influência no volume de decisões tomadas a partir da aparência dos profissionais de vendas e executivos. Na obra de Elionor Stutz, verificam-se algumas estatísticas onde decisões dos outros sobre nossas propostas estão baseadas em 7% no que dissemos, 38% em como dissemos e 55% em nossa aparência. A autora propõe:
- Faça sua aparência transmitir uma imagem de profissionalismo.
- Utilize ferramentas profissionais.
- Ande com autoconfiança e um sorriso no rosto.
- Não decore o que vai falar.
- Fale sobre assuntos que lhe sejam familiares.
- Fale como se estivesse conversando com um bom amigo.
- Fale com o coração, demonstrando suas convicções.
- Acrescente histórias pessoais, se apropriado.

Avaliando a sua apresentação

Sobre a apresentação de propostas, compartilho o pensamento de William Bethel, no livro Perguntas que vendem, onde ele sugere que você dedique todos os dias, um tempo para avaliar os contatos que fez, com 10 perguntas, preferencialmente tomando notas, para referências futuras:
1) Envolvi o cliente?      
2) Fiz as perguntas certas?         
3) Dei exemplos?
4) Perguntei sobre as necessidades do cliente e tratei delas?
5) Ajudei o cliente a encontrar uma solução?
6) Ofereci provas?         
7) Usei boas técnicas de apresentação?
8) Demonstrei o produto?
9) Fiz perguntas para confirmar o entendimento e a aceitação?
10) Solicitei o pedido?

Leia mais em: www.gestaonegociosecia.blogspot.com 

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