quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Respeito a quem investe e a quem trabalha

Entramos na época do ano em que muita coisa acontece ao mesmo tempo. São pinturas e reformas de casas para receber familiares no fim de ano e verão, preparação das festas e também das férias, compras de Natal, aumento na produção para as vendas de Natal e fim de ano, revisão de veículos para as viagens, as próprias viagens de férias, os vestibulares, as matrículas escolares, férias escolares, compras de material escolar para o ano seguinte, jantares de encerramento do ano de empresas, associações, clubes, amigos, confrarias, condomínios e outros, enfim, muitas são as atividades que fazem a economia movimentar e por consequência o volume trabalho. É um período em que parece que tudo fica urgente, muita coisa ao mesmo tempo e o stress com frequência atrapalha as boas relações.
                Para aproveitar bem esta época, precisamos estar bem organizados, motivados e cheios de energia. É um momento em que mais pessoas tem oportunidade de trabalho e uma possibilidade de ser efetivado de forma permanente. Também é o momento dos atuais empregados aumentarem seus ganhos em horas extras, comissionamentos, participação nos resultados e de muitos empreendedores finalmente terem algum ganho sobre seus investimentos e riscos assumidos ao longo do ano. Estamos no período em que a possibilidade de maiores ganhos está diante de todos. Todavia, é preciso ter a consciência de que os maiores ganhos são obtidos de forma coletiva.
                Dentre as muitas atividades deste período do ano, estão dissídios de algumas categorias. Mais do que questões formais ou legais é preciso que os representantes das empresas e dos empregados tenham bom senso e pensem naquilo que realmente importa para quem efetivamente trabalha e para quem investe e emprega. Infelizmente ainda vemos relações entre representantes de empregados e empresários onde o bom senso, a honestidade, a sinceridade e especialmente os interesses individuais de quem está na ponta dos processos tanto de gestão, quanto de operação, não são priorizadas. Escrevo a partir das opiniões que venho recebendo de representantes de diferentes classes, a quem agradeço o prestígio aos meus textos.
                Ninguém obtém grandes resultados trabalhando sozinho, o que pode ser comprovado  acompanhando a vida dos empresários que são referências mundiais. Quanto mais bem cuidados, mais bem atendidos em suas necessidades e anseios, sejam eles financeiros, estima, conforto, educação, mais prósperos serão os seus negócios. Para fazer mais dinheiro, é preciso estimular aqueles que mais produzem, pagando o que é justo e principalmente, motivador para produzir mais prosperidade para seus negócios. Portanto, é preciso cuidar bem daqueles que o negócio depende para uma maior produtividade e competitividade. O que faz parte deste cuidar bem vai depender de cada negócio e principalmente das necessidades de cada grupo, que difere em cada segmento, dependendo do ramo de atividade, cidade, faixa etária, condições familiares, e principalmente capacidade produtiva. É preciso remunerar bem quem produz prosperidade e quem evita perdas, para termos negócios melhores.
                A pessoa que arrisca o patrimônio de uma vida para colocar um negócio, trabalha praticamente de segunda a domingo e precisa pensar em como saldar os compromissos 24h por dia, precisa ter a recompensa pelos desafios que apenas uma pequena parte da população mundial está disposta a se submeter. Sendo no Brasil, onde qualquer negócio, na prática, tem o governo tirando a maior fatia de tudo o que se fatura, e pior, por vezes parecendo tratar as empresas como inimigas, o desafio é ainda maior. O risco de perder tudo numa mudança do mercado, os muitos desafios, as noites sem sono, não ter férias regulares, não ter 13º, FGTS, e outros muitos benefícios legais ou opcionais precisa ser recompensado com bons ganhos, do contrário o negócio não vale a pena e deve ser fechado.
                As relações mais honestas, mais duradoras, mais saudáveis e principalmente mais prósperas se dão justamente naquelas empresas e naqueles setores em que cada parte entende bem e reconhece a necessidade da outra parte, trabalhando para atendê-las da melhor forma. Há retrógrados em todas as atividades e em todos os lados. Relações modernas de emprego, trabalho e renda só podem haver com o entendimento e o atendimento das necessidades de cada parte.

                 Na esperança de que o texto auxilie nas suas relações e negociações do lado que estiver, deixo um abraço e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Ola, boa tarde se puder dá uma olhadinha lá no meu blog http://segredodoosnegocios.blogspot.com.br/ , agradeço pela atenção! :]]

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    O marketing digital cresce cada vez mais e apresenta diversas estratégias para investimento que podem ser utilizadas para a divulgação da marca e angariação de novos clientes. Quase todas as empresas estão presentes no mundo virtual e é importante ganhar destaque sobre a concorrência neste mercado.
    As mais diversas técnicas utilizadas no marketing digital podem ser mescladas e utilizadas conforme a necessidade de cada cliente. Muitas ferramentas e estratégias interagem entre si e essas conexões podem ser analisadas para sua empresa se beneficiar ainda mais no trabalho de divulgação e fortalecimento da marca, geração de novos leads e comunicação com os clientes.
    Para isso, uma ferramente imprescindível para o sucesso online no mercado, é o material FORMULA NEGÓCIO ONLINE, onde o mesmo dá dicas, idéias, demonstrações e maneiras de você obter sucesso sem sair de casa. Basta um clique: http://hotmart.net.br/show.html?a=A2437005F
    Para comprar o material, basta acessar: http://hotmart.net.br/show.html?a=A2437005F&ap=f421
    É simples, prático e seguro. Eu adquiri o meu e não tenho do que reclamar. E você, vai ficar fora dessa?
    Abraços e até mais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...