quarta-feira, 11 de março de 2015

Para seguir pensando e sonhando grande é preciso realizar


Sou daqueles que incentiva as pessoas a pensarem grande. Muita gente sonha grande, mas nos detalhes, pensa pequeno. Quem sonha grande, pensa grande em geral é mais “autoastral”, e é vista como motivada e incentivadora. É verdade que existe um enorme esforço de muitas fontes, em estimular de diversos meios as pessoas a correrem atrás de seus sonhos, sejam com exemplos bem sucedidos, mensagens inspiradoras inseridas em diferentes espaços, dentre outros.
                Olhando as postagens em nossas redes sociais, vemos que se replicam muitas mensagens positivas, mas dos que se conhece mais profundamente, sabe-se que são poucos os que conseguem aplicar o pregam ou simplesmente replicam o que receberam, sem refletir muito no significado do conteúdo. Para seguir sonhando e pensando grande sem esmorecer com o passar do tempo, sem se frustrar e para não correr o risco de ser visto como exagerado, lunático, otimista em excesso, é preciso realizar numa medida próxima ao que se sonha e se pensa.
                Lendo Sidnei Oliveira, autor da série de livros “Geração Y”, algumas outras questões ainda vêm a mente, quando nos faz refletir sobre estarmos experimentando tempos de poucas grandes realizações concretas, frutos de desejos intensos, que acontecem somente depois de grandes esforços e que fazem sorrir na simples lembrança de ter acontecido e ainda inspiram muita gente. A realização de um grande sonho é uma experiência inesquecível e para isso é preciso saber que não é simplesmente experimentar algo diferente na vida, na qual o prazer instantâneo é a prioridade.
                Olha ao redor e se ainda não percebeu, verás que muita gente diante de suas frustrações pessoais, passa sonhando com a possibilidade de ter coisas e experiências incríveis. Contudo, com o passar do tempo esta prática pode ser muito frustrante, pois é preciso dar atenção ao fato de que sonhar é apenas o primeiro passo do caminho para realizar o que se sonha. Sidnei propõe imaginarmos um veleiro no oceano, onde você é o capitão da embarcação e pode decidir a direção com o leme. Nesta metáfora, o oceano representa o cenário onde você vive, considerando ainda que para navegar, é necessária uma força que movimente o veleiro e uma rota traçada para onde deseja ir. É preciso pensar ainda, que os ventos que movimentam o barco são os sonhos e o destino é representado pelos propósitos. Lembre que no oceano há ondas altas e baixas e você navega através delas usando o leme, que representa suas escolhas.
                Assim, amigo leitor, se você tem propósitos bem definidos, pode usar a força dos seus sonhos para pensar grande, agir decisivamente em cada passo e assim, alcançar suas realizações. Aquele que só sonha grande, corre o risco de se iludir ao esperar um oceano sem ondas, um ambiente sem turbulências, sem dificuldades, sem imprevistos, onde seja possível navegar tranquilamente deixando a vida levar você ao encontro de seu sonho. No caso da metáfora proposta, é preciso lembrar que o mesmo vento que movimenta o veleiro, também movimenta a água e cria grandes ondas, gerando maiores dificuldades. Assim, muitas vezes quanto mais desafios, mais sonhos, mais movimentos, mais pensamentos rápidos, ações criativas e autônomas, onde é preciso persistência, para que as ações levem as realizações, que serão compensadoras.
                Então é preciso sonhar, sim, mas pensar grande e colocar esforço para realizar muito do que sonhou. As realizações trazem grandes satisfações e ajudam a dar mais significado para a sua vida.
                Desejo que você amigo leitor sonhe sempre, sonhe e pense grande, mas realize muito, pois isso é o que lhe dará maior satisfação e força para realizar cada vez mais!
                Um abraço e até a próxima!


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...