segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Entregue um você melhor para 2018

Desejamos e precisamos muito mais deste 2018! Ainda temos que recuperar boa parte do que foi perdido em 2015 e 16 e queremos mais. Nosso País, nosso Estado, nossas comunidades, nossas famílias precisam de um grande ano e para fazer este grande ano acontecer, é preciso compromisso e ação de cada um de nós.
Além de querer e esperar por um grande ano, precisamos entregar pessoas melhores para 2018. Precisamos entregar atendimentos, negócios, bens, serviços e produções melhores, assim como filhos e relacionamentos melhores, e ainda, política e economia melhor, bem como mais responsabilidade, mais respeito, mais tolerância... e para tudo isso precisa-se de gente melhor.
Gente melhor requer também mais responsabilidade sobre tudo o que acontece consigo, sendo tanto para boas coisas quanto para as ruins. Quem adota este entendimento sobre a vida se torna mais forte, vive melhor, orienta filhos e suas equipes a fazer o mundo um pouco melhor. Ajudar as pessoas a verem que somente cada um de nós pode decidir o futuro através das pequenas escolhas de todos os dias é altamente benéfico para todo o ambiente ao seu redor.
        Quando as pessoas passam a assumir o controle de suas vidas, sem culpar algo ou alguém, sem criar subterfúgios e estando plenamente conscientes de suas escolhas e decisões, ficam favorecidos os ambientes para melhores acolhidas, convívio e desenvolvimento. Mais empoderados de suas escolhas e decisões, o potencial das pessoas se amplia significativamente e tem-se uma força muito maior, tanto individualmente, quanto em grupos. 
Neste contexto, o início do ano é sempre um bom momento para as reflexões, então, seguem 5 questões para boas reflexões:
         - Se não houver outras vidas, o que você está fazendo desta é o suficiente?
         - Quanta garra existe em você?
         - Quanto você vai esperar para fazer mais em busca de objetivos maiores?
         - Reclamar, resmungar, se considerar injustiçado e que o mundo lhe deve um retorno melhor, pode trazer algo positivo para a sua vida?
         - Em seus pedidos, desejos, orações, após clamar por mais oportunidades, você faz a sua parte, ou espera Deus e os outros fazerem algo em seu favor primeiro?
         As respostas destas questões para reflexão dependem da postura de cada um diante da vida. Certamente eu e você temos muito mais a oferecer ao mundo, do que o que estamos fazendo. Podemos ter um dia bem diferente, dependendo das nossas escolhas do próximo minuto em diante. O amanhã pode ser bem diferente, dependendo do que estivermos dispostos a fazer dele.
         Os obstáculos que surgem toda a vez que alguém tem alguns objetivos servem para uma parte das pessoas aprender e ficar mais forte, enquanto que infelizmente para outros serão desculpas para compensar ou disfarçar decisões e ações desalinhadas com aqueles objetivos. Sempre que conseguimos ultrapassar algo que dificulta a nossa vida, aquilo nos torna mais fortes e facilita a transposição do  próximo obstáculo.
          Que Deus nos permita seguir firmes e que possamos ser mais fortes que nossas melhores desculpas! E que assim, sejamos melhores em 2018!
          Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...