sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Fazer diferente

Mais gente vai voltando das férias, organizando as casas e os negócios para 2018 e a motivação para um novo ano mais tranquilo e mais promissor vai contribuindo com as iniciativas e novas ideias. Depois de um período de descanso, mesmo que breve, as mentes, os corações e os espíritos estão naturalmente mais preparados para pensar e fazer diferente, dando continuidade as melhorias e mudanças necessárias para a evolução que nós e nossos negócios buscamos para manutenção e desenvolvimento. 
        Sobre a sua vida, nos aspectos pessoais, profissionais, familiares, o que você fará de diferente para melhorar, para olhar o mundo e ao seu redor de forma mais positiva e assim agir melhor consigo e com os outros? Sabe-se que a forma como cada um de nós percebe o mundo e o que ocorre ao seu redor influencia bem mais a sua vida do que fatores externos relacionados a economia, política, local onde mora, dentre outros. O que você vai fazer de diferente em 2018?
        No que tange aos negócios, é notório que um número significativo de pessoas repete ou copia, fazendo muito parecido com alguém próximo, ou que outro negócio já fez. As vezes é coincidência, outras não, mas o que quero refletir com os amigos leitores é de que nós e nossas comunidades não precisamos de mais do mesmo, justificando a provocação para fazermos diferente. É preciso serviços diferentes, comidas, bebidas, peças, móveis, aparelhos, equipamentos, promoções, diferentes do que foram feitos por seu negócio e pelos outros.
       Precisamos de mais vida em nossos negócios, e vida é inovação, é movimento, é renovação constante! Como vamos dar mais vida aos nossos negócios em 2018? Fachadas e vitrines diferentes, atrativos diferentes, novos cheiros, novos sabores, novas tecnologias, novas abordagens, novas parcerias, novos relacionamentos, novas apresentações, também podem fazer a diferença nos seus negócios em 2018. 
       Precisamos fazer diferente para fazer a diferença na trajetória desafiadora para repensarmos a forma de vivermos em sociedade, com respeito a diversidade de pensamentos, de posturas diante da vida, assim como rever a forma de fazer negócios, de fazer política e de como nos relacionamos com aquilo que é de todos. Já sabemos que é preciso esperar cada vez menos de governos municipais, estaduais e federal, mas mais do que isso, precisamos entender como sociedade que é preciso esperar menos dos outros, e dar mais de si mesmo. 
       Queremos relações, instituições, negócios, comunidades, municípios, estados e um país diferente, entendendo que isso tudo só é possível, quando cada um de nós efetivamente, faz algo diferente do que vem fazendo. As dificuldades coletivas pelas quais passamos em 2014, 15, 16 e 17 nos ensinaram que mais do mesmo não vai nos levar a um lugar diferente! As dificuldades de nossa existência só tem razão em ser quando geram aprendizado e vale a reflexão de quem entendeu bem as lições, avaliando se realmente aprendemos mudando hábitos, atitudes e visões de mundo. 
       Mais aprendizado, mais pesquisa, mais organização, mais planejamento e mais ações? O que você vai fazer diferente em 2018? O que sua equipe e seus negócios vão fazer de diferente neste próximo ano?
       Que Deus ilumine a todos os amigos leitores, suas famílias e suas equipes de trabalho, para terem atitudes que levem as melhores escolhas na busca por fazer diferente e melhor em 2018! Precisamos!
       Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...