terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Prepare-se para o novo ano

 


Cansado de um ano cheio de trabalho e desafios?

Ansioso pelas festas e pelas férias?

E os planos para 2024?

É!! Vem aí um ano “novinho em folha” com muitas oportunidades para um novo ciclo de prosperidade, felicidade e realizações.

Manter-se atualizado é fundamental. Ter disciplina para dedicar diariamente um tempo para se informar sobre as tendências das atividades em que estamos envolvidos é uma recomendação que não se pode ignorar. Invista mais tempo e dinheiro no aprimoramento e desenvolvimento pessoal. Ler, fazer cursos, assistir palestras e praticar novas habilidades são atitudes decisivas para o alcance dos objetivos, independente da idade e condição financeira.

Como fazer, construir e manter melhores relacionamentos é vital para a vida pessoal e profissional. Reservar um momento todos os dias para fortalecer conexões, mandando mensagens individuais, participando de eventos, ou interagindo nas redes é essencial para isso. Tire um tempo para analisar o que e como aproveitar para as questões pessoais e profissionais. Identifique as áreas que precisam de melhoria e aprenda com cada conexão e com as interações realizadas.

O inaceitável é seguir com as desculpas para não agir enquanto o tempo vai passando!

As coisas que fazem duvidar da capacidade e das condições para fazer o que é preciso, tem mais relação com a imaginação, do que com a realidade. Há um número gigantesco de pessoas que em tese não tinham condições e fizeram coisas incríveis para si e para muitas pessoas. Porque então justamente você não poderia? – Não permita que o medo seja a grande barreira para a vida desejada.

É preciso mudar a mentalidade, a forma como vê as pessoas e o mundo ao seu redor, mudar a forma como reage às situações externas, às falas das pessoas, às notícias e com isso, disciplinar seus pensamentos e sentimentos. O restante vem em decorrência destas mudanças de hábito e as coisas começam a melhorar naturalmente. Cada um de nós é único, especial e conta com habilidades e capacidades que poucas pessoas possuem. Se comparar o tempo todo com os outros, não é positivo e não contribui com o desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditar em si mesmo e que é merecedor de sucesso são os primeiros passos.

Todos que estão no planeta terra têm as mesmas 24 horas por dia, não é mesmo? Mas observe que enquanto alguns são protagonistas de mudanças enormes, que inclusive impactam a vida de muita gente, até Estados e Países, outros estão dando desculpas, inclusive de falta de tempo. É preciso fazer o que deve ser feito!

A prosperidade não é necessariamente ganhar dinheiro, pois é preciso ter saúde física, mental e emocional para ser realmente próspero!

Desejo aos amigos e amigas um Feliz e Abençoado Natal, seguido de um Próspero 2024!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...