São
os detalhes que fazem vender mais ou vender menos nas mais diversas ocasiões e
negócios. Hoje trago mais ideias para incrementar as ações para vender mais e
melhor.
Para que mais
prospects façam a primeira compra, experimente oferecer primeiro um benefício
que tenha valor para as pessoas. Este tipo de ação gera em muita gente o
compromisso da reciprocidade, o que proporciona uma aproximação com a marca, a
busca de um diálogo e uma possível compra.
A
promessa dos anúncios nas mídias tradicionais ou digitais deve ser persuasiva o
suficiente para que os prospects entendam o comprometimento da sua empresa com
a solução do problema/necessidade que eles têm. Os prospects costumam avaliar o
quanto o vendedor acredita e o quanto está comprometido com o que ele está
oferecendo e prometendo com a solução que está apresentando.
A
demonstração de confiança de outros clientes com a sua marca aumentará as
chances de conversão de novos clientes. A persuasão tem um efeito maior quando
o seu serviço ou produto são aprovados pela maioria. O efeito da aprovação
social funciona com depoimentos, com filas, listas de espera, volumes
impactantes.
O ser
humano tem tendência a aceitar e ser mais receptivo com quem simpatiza, e
assim, aceitar mais ofertas vindas desta pessoa. Se você quer muito vender para
um prospect mas suas tentativas não surtem efeito, experimente vender através
de alguém que este prospect tenha afeição.
Quem
quer vender mais deve investir na construção da sua autoridade naquele assunto.
Isto porque os clientes costumam dar mais credibilidade a quem é reconhecido
como autoridade dentro de um grupo. Para acelerar a conversão dos anúncios,
visitas, campanhas, aposte neste gatilho mental para transmitir a ideia de algo
escasso, único e valioso, e estimular o prospect a aproveitar rápido, antes que
se esgote, o que você está ofertando.
Os bons
vendedores não falam mais do que 40% do tempo de conversa com o cliente. O
profissional de vendas deve estimular o prospect a falar por mais tempo e deve
se disciplinar para limitar-se a perguntas e explicações rápidas. A orientação
é acompanhar os clientes com atenção, oferecer algo que realmente seja útil
para eles, ao invés de forçar vendas e ser insistente. Para saber algo que será
útil, obviamente é preciso conhecer um pouco mais sobre a vida do cliente e
isso você já sabe o quanto é importante. Alguns vendedores cometem erros
básicos como dizer o que o cliente deve fazer. Quando alguém de nós ouve de outra
pessoa o que precisa fazer, a tendência é reagirmos e muitas vezes, com
objeções. A melhor opção é fazer perguntas, preferencialmente curtas, cujas respostas
vão mostrando o que o cliente pensa, permitindo assim novas perguntas, o que aumentará
o interesse em comprar. Fazer perguntas também vai ajudar muito a descobrir se
há e qual é a maior objeção, ou a objeção real, oferecendo a oportunidade de preparar
uma resposta que atenda a necessidade do cliente.
O mínimo
que se deve fazer para uma boa venda é estar preparado/a. As pessoas não
compram por causa da lógica, nem somente pelas emoções. Os estudos de
comportamento do consumidor mostram que as pessoas compram por causa de emoções
que tem pelo menos uma certa lógica. Avalie como vincular a emoção lógica para
quem você quer vender.
Finalizo desejando mais e melhores vendas! Um abraço e até a próxima!
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