quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Supere os medos e agregue valor

 


Muitos de nós tememos o que os outros pensam a nosso respeito e/ou de nossos atos e como isso poderá afetar nossas vidas e relacionamentos. No entanto, precisamos ter presente que nossos próprios pensamentos são muito mais importantes do que os outros possam pensar a nosso respeito, além do fato de que tomar decisões por nós mesmos, independentemente de possíveis críticas, é na realidade, o único caminho para o sucesso dos nossos objetivos.

Os medos atrapalham muito, especialmente o medo de correr riscos, que nos afasta de muitas oportunidades. A maioria das pessoas pensa que a vida que tem é a melhor que podem ter e com medo de perder o que tem, não fazem as mudanças que poderiam tornar a vida muito melhor. A verdade é que ninguém saberá o quanto pode alcançar ou até onde pode ir na vida, se não arriscar fazer algo diferente. É fundamental aprender que são os riscos que levam ao crescimento e ao sucesso. Muitas pessoas desistem dos seus sonhos antes de começar, assim como tantos esperam pela oportunidade perfeita antes de assumir riscos, ao invés de mudar o modelo mental para perceber mais oportunidades em mais momentos de sua vida pessoal e profissional. Lembrem-se que as oportunidades para fazer sucesso não esperam por ninguém.

Os medos de ofender os outros e de ser ridiculizado também são barreiras importantes, que por sua vez podem levar a uma vida de mentiras ou no mínimo de perda de autenticidade. É preciso ter orgulho de quem se é, de suas decisões, nunca tendo medo de ser você mesmo. Mostre ao mundo quem você é, corra riscos e veja que pode alcançar objetivos que nem imaginava.

A vida tem muitas distrações e para alcançar os seus objetivos mais importantes é preciso muito esforço para manter o foco. Concentre-se muito mais no que deseja e no que precisa para chegar lá. Ser ridicularizado e criticado pode ser usado como combustível para impulsioná-lo quando estiver com medo, vergonha ou dúvidas. Concentre-se na sua missão e não permita distrações. O medo do sucesso é bem mais comum do que se imagina, pois as pessoas têm medo do seu próprio potencial. Aos olhos de alguns, seu maior objetivo pode ser inalcançável, mas o sucesso é alcançável para todos que trabalham assertivamente para ele, mesmo que não seja nada fácil e normalmente não é.

Os clientes que pagam menos sempre esperam mais. Analise com precisão e vais perceber que os clientes mais difíceis pagam menos, tem ticket menor, barganham mais, deixam mais dinheiro, etc.. Se seus clientes sempre têm expectativas acima do esperado, aumente seus preços e eventualmente a entrega. Quando você aumenta seus preços, você aumenta seu valor. Muitos têm medo de falar dos preços, o que precisa ser superado, pois não é só importante falar dos preços como também é preciso demostrar tamanha confiança ao apresentar os preços, que não seja necessário justificá-los para seus públicos.

As pessoas associam preço a valor, entendendo que quanto maior o preço, maior o valor percebido. A grande maioria das pessoas, na verdade, não se importa com o preço, mas querem perceber valor naquilo que estão gastando suas economias. Os sentimentos, especialmente a satisfação dos desejos não tem preço. Da mesma forma, a maioria não se importa se o produto ou serviço é o melhor, mas estão preocupadas e atentas ao resultado que terão se aderirem a sua proposta. Importa menos se você é a melhor opção e mais, se podem confiar em você.

Os públicos de interesse do nosso negócio não se importam necessariamente se somos os melhores, se temos o melhor produto ou serviço, nem se temos o melhor preço, pois o que eles desejam mesmo está enraizado em sua psicologia como segurança, poder, amor, felicidade, status, confiança, dinheiro, saúde... o restante é assessório.

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...