Muitos de nós tememos
o que os outros pensam a nosso respeito e/ou de nossos atos e como isso poderá afetar
nossas vidas e relacionamentos. No entanto, precisamos ter presente que nossos
próprios pensamentos são muito mais importantes do que os outros possam pensar
a nosso respeito, além do fato de que tomar decisões por nós mesmos,
independentemente de possíveis críticas, é na realidade, o único caminho para o
sucesso dos nossos objetivos.
Os medos atrapalham
muito, especialmente o medo de correr riscos, que nos afasta de muitas
oportunidades. A maioria das pessoas pensa que a vida que tem é a melhor que
podem ter e com medo de perder o que tem, não fazem as mudanças que poderiam
tornar a vida muito melhor. A verdade é que ninguém saberá o quanto pode
alcançar ou até onde pode ir na vida, se não arriscar fazer algo diferente. É
fundamental aprender que são os riscos que levam ao crescimento e ao sucesso. Muitas
pessoas desistem dos seus sonhos antes de começar, assim como tantos esperam pela
oportunidade perfeita antes de assumir riscos, ao invés de mudar o modelo
mental para perceber mais oportunidades em mais momentos de sua vida pessoal e
profissional. Lembrem-se que as oportunidades para fazer sucesso não esperam
por ninguém.
Os medos de ofender
os outros e de ser ridiculizado também são barreiras importantes, que por sua
vez podem levar a uma vida de mentiras ou no mínimo de perda de autenticidade. É
preciso ter orgulho de quem se é, de suas decisões, nunca tendo medo de ser
você mesmo. Mostre ao mundo quem você é, corra riscos e veja que pode alcançar
objetivos que nem imaginava.
A vida tem muitas
distrações e para alcançar os seus objetivos mais importantes é preciso muito
esforço para manter o foco. Concentre-se muito mais no que deseja e no que
precisa para chegar lá. Ser ridicularizado e criticado pode ser usado como
combustível para impulsioná-lo quando estiver com medo, vergonha ou dúvidas.
Concentre-se na sua missão e não permita distrações. O medo do sucesso é bem
mais comum do que se imagina, pois as pessoas têm medo do seu próprio
potencial. Aos olhos de alguns, seu maior objetivo pode ser inalcançável, mas o
sucesso é alcançável para todos que trabalham assertivamente para ele, mesmo
que não seja nada fácil e normalmente não é.
Os clientes que
pagam menos sempre esperam mais. Analise com precisão e vais perceber que os
clientes mais difíceis pagam menos, tem ticket menor, barganham mais, deixam
mais dinheiro, etc.. Se seus clientes sempre têm expectativas acima do esperado,
aumente seus preços e eventualmente a entrega. Quando você aumenta seus preços,
você aumenta seu valor. Muitos têm medo de falar dos preços, o que precisa ser
superado, pois não é só importante falar dos preços como também é preciso
demostrar tamanha confiança ao apresentar os preços, que não seja necessário justificá-los
para seus públicos.
As pessoas associam
preço a valor, entendendo que quanto maior o preço, maior o valor percebido. A
grande maioria das pessoas, na verdade, não se importa com o preço, mas querem
perceber valor naquilo que estão gastando suas economias. Os sentimentos,
especialmente a satisfação dos desejos não tem preço. Da mesma forma, a maioria
não se importa se o produto ou serviço é o melhor, mas estão preocupadas e
atentas ao resultado que terão se aderirem a sua proposta. Importa menos se
você é a melhor opção e mais, se
podem confiar em você.
Os públicos de interesse do nosso negócio não se importam
necessariamente se somos os melhores, se temos o melhor produto ou serviço, nem
se temos o melhor preço, pois o que eles desejam mesmo está enraizado em sua
psicologia como segurança, poder, amor, felicidade, status, confiança,
dinheiro, saúde... o restante é assessório.
Um abraço e até a próxima!
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