quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lucrar mais fazendo melhores escolhas


Revi um provérbio chinês que acredito ser cada vez mais propício para nossos dias: “Se você me paga como diz, eu trabalho como digo. Se você me paga como eu digo, eu trabalho como você diz.”

“Lucre muito mais fazendo a escolha certa.” É o que propõe Paulo Ferreira colunista da revista Venda Mais e instrutor do Instituto Supra, através de algumas ideias que compartilho agora com os amigos leitores.
O autor afirma que deixamos de ter lucros quando fazemos as escolhas que temos em mente, ao invés de comparar antes, várias opções e somente então tomar as decisões. Claro que fazer escolhas certas tem custo, na maioria das vezes, emocional, por ter que enfrentar situações mais difíceis, mais dedicação, mais esforço e mais desafios.
Por mais incrível que possa parecer, ainda encontram-se pessoas que acreditam que seus resultados na esfera profissional são devido a sorte ou azar. A primeira coisa que precisa se ter é coragem, pois quando ficamos muito preocupados com a segurança, comodidade, conforto, ficamos prisioneiros de uma situação na qual não faremos nada, nem perderemos, nem ganharemos. Nesta situação, pouco se vive, pois viver consiste em explorar, arriscar, avançar, descobrir e insistir, movimentando-se por situações desconhecidas.
Para aumentar os lucros também é fundamental descobrir o que te motiva. Quem encontra um propósito que o move internamente vai em busca do que deseja, não se importando com o esforço ou o tempo necessário. Tendo um propósito, busque inspiração, pois não se pode esquecer de alimentar nossa inspiração com muita frequência  várias vezes ao dia, todo o mês e a vida toda. Celebrar as vitórias, até mesmo as pequenas, ensina a manter a inspiração e a gerar mais energias para as próximas conquistas.
Seja um otimista convicto e não se importe com os pessimistas que o chamam de sonhador. Quem pensa nas possibilidades independente das circunstâncias está vivendo e quem não vê saídas, está morrendo aos poucos, por não ter perspectivas. Invista energias para buscar novas maneiras de fazer as coisas, buscando soluções diferentes para os novos problemas que forem surgindo.
Seja também confiante e persistente, para que quando estabelecer uma meta, possa conservá-la firme até realizá-la. Não dê importância para as reclamações dos pessimistas e nem aos desafios, pois eles te farão ainda mais forte. Muita gente começa coisas e depois parece perder o objetivo no caminho, por isso, não podemos deixar que obstáculos sejam mais fortes do que a nossa vontade e determinação. Uma vitória, não importa o tamanho, dá outro sentido e inspira nossa vida, por isso, é mais um motivo para celebrá-la.
Seja honesto com você mesmo, trabalhando com inteligência e esforço. As pessoas muito criativas são irreverentes, mas muitas vezes trabalham mais do que a média. O sucesso é companheiro da honestidade, da inteligência e do esforço. É preciso ter a consciência de que a honestidade abre muitas portas, além de dar orgulho para família, amigos e parentes.
Finalizando, não podermos deixar de lembrar que a serenidade para fazer as melhores escolhas é fundamental e por isso, desejo que cada leitor possa tê-la em todos os momentos de sua vida que requerem decisões, ou seja, sempre! 
Um abraço a todos e até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...