quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pare de boicotar a si mesmo

                Semanas atrás escrevi sobre os líderes que sabotam o seu próprio negócio e muitas pessoas comentaram sobre o texto. A partir daqueles comentários e a leitura de extratos do blog Marc and Angel Hack Life, considerei pertinente compartilhar alguns pontos em que nós mesmos boicotamos uma condição melhor para viver. O objetivo sempre é evitar culpar os outros, ou o clima, o lugar, o governo, a cultura, sobre as decisões que tomamos hoje ou no passado, pois foram estas decisões e atitudes que nos trouxeram as situações ou resultados que não nos agradam.
            
    Pare de focar naquilo que você não quer que aconteça! Foque seus pensamentos naquilo que você quer que aconteça. Veja o caso da seleção brasileira de futebol, onde o técnico há 6 meses vinha falando que seria muito difícil jogar contra o Chile. No jogo pelas  oitavas de final da competição o time jogou muito mal e a partida foi muito difícil, onde a sequência na competição se manteve apenas pelo acaso de uma bola na trave.
                Pare de fugir dos seus problemas! Enfrente os problemas importantes de forma rápida e objetiva. Realmente pode não ser fácil, mas é isso o que efetivamente nos faz progredir emocionalmente para que possamos obter melhores resultados de forma prática em nossa vida.
                Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos! Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas da sua vida. Comemorar nossas pequenas conquistas ajuda nosso inconciente a nos tornar mais vencedores. Muitas vezes foi necessário um grande esforço para aqueles resultados que parecem pequenos, mas para que tenhamos mais energia para alcançar resultados maiores, é importante valorizarmos o que foi conseguido. Quem não consegue valorizar o que tem, terá mais dificuldades para conquistar mais e ainda arrisca a felicidade, valorizando o que ainda não possui.
                Pare de perder tempo se explicando aos outros! Observe que para quem gosta de você, as explicações não são tão importantes, já quem não gosta, não dará importância ou nem vai acreditar em várias coisas do que você disser.
                Pare de se repreender por velhos tropeços e pare de se apegar ao passado!! Prefira pensar que tudo o que acontece na sua vida está te preparando para os momentos que ainda virão. Quando a gente não consegue compreender que a vida nos prepara para os momentos seguintes, gastamos energia e tempo preciosos. Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida, se você continua relendo o anterior.
                Pare de guardar rancor! Procure evitar viver com ódio no coração. Este desgaste emocional, gastando o tempo pensando nas mágoas e eventualmente em como vingar-se, prejudica principalmente você e seus mais queridos, mas geralmente não atinge ninguém que te magoou. Perdoar é a resposta e por isso, desapegue, encontre paz e liberte-se!                
                Pare de tentar comparar a felicidade! As coisas que realmente nos satisfazem são totalmente grátis: dar e receber amor, rir e provocar risadas, trabalhar naquilo que nos apaixona, dentre outras. Muita gente se sente infeliz por não ter ou não fazer determinadas coisas, no entanto, muitas pesquisas vem apontando que as pessoas que se dizem mais felizes são aquelas que valorizam o que tem e buscam satisfação em momentos que um volume maior de dinheiro não faz grande diferença para obter.

                Tire um tempo da sua vida para pensar nestes pontos que boicotam o que você realmente busca da vida! Procure disciplinar-se para mudar cada um deles no seu dia-a-dia e veja que as coisas vão melhorar gradativamente. Na expectativa de que o texto te ajude a ser melhor, deixo um abraço a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...