terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Atitudes para Natal, Ano Novo e sempre

                Aos queridos leitores que nos acompanharam neste 2015 deixo os agradecimentos pelo prestígio e pela companhia, propondo atitudes diferentes na busca de momentos felizes que ultrapassem o Natal que está por vir. O envolvimento com as pendências que precisam ser concluídas antes do fim do ano, arrumação do espaço de trabalho, limpeza e arrumação da casa, compras para visita da família e para viagens, os presentes... isso tudo, dentre outras, nos envolve tanto que o tempo para curtir e celebrar o espírito de Natal acaba ficando pouco.
                Ser grato é muito poderoso e precisamos de maior gratidão pelo que conseguimos ao longo deste ano, assim como precisamos ser gratos a quem direta ou indiretamente participa das nossas conquistas, pois tudo o que conseguimos depende em parte de várias outras pessoas, que nem sempre lembramos. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados. Além disso, quem agradece realmente se sentindo grato, vive bem melhor. Aproveito para sugerir que você experimente ir ao encontro e dar um abraço forte e prolongado em quem fez bem para você em 2015.
                Uma forma de agradecer e desenvolver auto aprendizado para novas vitórias é celebrar. Mesmo as pequenas conquistas, ou grandes sucessos, devem ser compartilhados com pessoas que auxiliaram e também com as pessoas queridas, comemorando e enchendo-se de energia para os desafios seguintes.
                Busque a simplicidade e evite o que possa te levar a arrogância e a soberba. O que só dá trabalho, incômodos, preocupações desnecessárias e não traz satisfações reais, pode ficar fora da sua vida.
                A preocupação precisa ser controlada, pois facilmente vira um vício. Viver tenso e estressado parece está virando moda e não podemos passar a acreditar que ser competente e levar a vida com harmonia, de bem com a vida são coisas incompatíveis. Precisamos definir bem as metas diante das nossas condições, deixando as “neuras” de lado, para chegar mais facilmente ao que se quer.
                As metas precisam ser claras para evitarmos desperdício de tempo, energia e dinheiro. Talentos que não levam a carreiras de sucesso, amores que não geram satisfações, relações que não são enriquecedoras, devem ser revistas e reacordadas com clareza, objetividade e desapego. Diga adeus ao que e a quem não o/a merece. Seremos muito mais felizes limpando a vida de situações e problemas desnecessários, concentrando energia naquilo que nos sustenta e nos faz mais felizes.
                Seja digno e ético para que as vitórias realmente mereçam ser comemoradas com todo o seu valor, reafirmando valores profundos para a sua vida e evidenciando que os esforços valeram a pena. O que vencermos com dignidade e ética é que realmente nos enriquece e os que estão ao nosso redor.
                Pessoas com sonhos grandes obtêm mais energia para crescer e assim elevar suas expectativas sobre sua vida pessoal, profissional, amores e amigos.  Enquanto perdedores dizem: "isso não é para mim" ou “isso é muito para nós” os vencedores ajustam constantemente diversos pontos da sua vida pensando em como realizar seus objetivos.
                As glórias normalmente pertencem àqueles que têm algo especial para oferecer aos outros. Por isso é preciso estudar bastante e sempre, para ser a melhor opção e ter algo diferenciado a oferecer. Há diferentes formas de buscar o conhecimento e se eventualmente não encontraste a sua ainda, busque uma que melhor combina contigo, para poder alcançar plenamente seus objetivos e a sua felicidade.
                Cuidar bem do corpo com boa alimentação, sono e exercícios são atitudes fundamentais para uma vida saudável. Você já ouviu várias vezes que seu corpo é seu templo. Gostar de nós mesmos é o primeiro e mais importante passo para outros gostarem também.

                Finalizo lembrando que agradecer é muito poderoso e conversar com Deus em agradecimento é muito bom! Oração e meditação são fontes de inspiração, independente do credo. Recomendo!
                Desejo um Feliz e Abençoado Natal, com muita paz, harmonia e amor para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...