Que está tudo mais
competivivo, mais disputado, necessitando de mais esforço para mostrar que a
sua opção é melhor do que as de todas as demais que pretendem a atenção e a
preferência do cliente nem é preciso
discorrer muito, pois isso é sentido a todo o momento. Como sobreviver e mais
do que isso, como crescer mais do que os concorrentes é que precisamos sempre
entender melhor.

Marca é o conceito do que se oferece,
podendo ser tanto o seu mesmo, ou a marca pessoal, como do varejo, ou marca da loja,
como dos produtos da indústria ou dos serviços, ou a marca do produto. Para
vender mais a sua marca pessoal, ou a marca de sua empresa e de seus produtos é
preciso buscar uma ligação com os consumidores por meio de valores, ou seja, é
preciso ter um significado, um conceito real para quem vai decidir entre o que
você oferece e o que tantos outros oferecem.
Podemos ver entre os recentes
sucessos de algumas grandes marcas que atuam no Brasil como na prestação de
serviços o Itaú, na indústria de bens de consumo a Heineken e no varejo a
Magazine Luiza, que deixaram de colocar todo o foco e esforço em vender respectivamente,
serviços financeiros, cervejas e bens duráveis, para se preocupar em construir
uma relação real e significativa com seus clientes. As marcas não podem mais se
preocupar apenas em vender seus produtos e construir uma imagem para elas que
será projetada aos consumidores através da mídia. É preciso gerar conceitos do que
possa proporcionar um significado o quanto mais relevante possível para as
pessoas que queremos atrair.
Nada mais fica parado, estático,
estanque, pois neste momento volátil, líquido, com relações, capital,
patrimônios e até reputações escorrendo entre os dedos, ou evaporando, é
preciso repensar a todo o momento as ações, valores e estratégias.
Pense no conceito que você está
criando sobre o que você oferece e em como as pessoas que você pretende atrair
poderiam mais facilmente entender e preferir este conceito ao invés dos
conceitos que os seus competidores oferecem. É preciso lembrar que o marketing
não é e nunca foi uma batalha entre produtos, pois é uma guerra mental e é na
mente de quem queremos atrair, que ocorrem os embates. As vitórias são
percebidas nos resultados financeiros que são sempre consequência do conjunto
de ações que fizemos melhor do que os outros que disputam a mesma atenção e o
mesmo dinheiro.
Desejando mais e melhores negócios a todos, deixo
um abraço e até a próxima!
Investir na melhoria e no desenvolvimento de carreira dos funcionários contribui diretamente em bons resultados financeiros e de imagem para a empresa.
ResponderExcluirAssim, a Avaliação de Desempenho é uma processo que ajuda o gestor a identifica talentos e o que precisa ser melhorado no trabalho de seus colaboradores.
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