terça-feira, 12 de janeiro de 2021

O que você pretende mudar em 2021?

 


             Você, eu, nossos familiares, no período de virada do calendário projetamos novas ideias, mudanças, projetos, em busca de satisfação, felicidade e melhores momentos. Renovação nos negócios, emprego, estudos, carreira, mais renda, economias, investimentos, voluntariado, exercícios, cuidar mais da saúde... são muitos desejos. Todavia, para muita gente, parte destes desejos também estava nos planos dos anos anteriores.

                Para realizar sonhos e desejos, precisamos transformá-los em objetivos, com metas quantificadas, prazos, etapas, planos e atitudes para implementá-los, pois do contrário, os anos “evaporam” rápido, a vida passa e ficam as frustrações pelo que não foi realizado e que poderia proporcionar maior satisfação, dar novo sentido à carreira, às relações e à vida.

                Mudanças dependem essencialmente das atitudes de cada pessoa diante da situação que está vivendo, o que também é determinado pelo modelo mental, pela forma de pensar e encarar tudo o que ocorre. Ao mudar para atitudes mais positivas e em favor do desenvolvimento pessoal, o modelo mental vai gerando mais energias e mais situações vão se encaixando. Querer mudar é o primeiro passo, mas se não houver capacidade para transformar em ações, o simples desejo pode se transformar em frustração e falta de autoconfiança.

                Sugiro experimentar fazer ou rever os planos para este ano, tendo bem claro as possibilidades positivas que cada mudança pretendida proporcionará. Sugiro começar logo, todos os dias, pequenas mudanças necessárias para alcançar seus objetivos, pois com o passar dos dias, os desejos, os sonhos vão ficando mais próximos do alcance e assim, dando mais força para a busca dos objetivos. Iniciar o dia pensando nas coisas boas que podem ser realizadas, sintonizando pensamentos, sentimentos, ações, ajuda bastante a encontrar mais motivos para as ações necessárias ao alcance dos objetivos. As pessoas realizadoras sabem onde querem chegar e têm metas bem definidas, inovando as ações, preparando-se, qualificando-se e desenvolvendo seus talentos.

                É preciso afastar-se dos hábitos que paralisam no tempo e no espaço. Um dos pontos chaves é o equilíbrio financeiro, onde os maus hábitos podem ser fonte de conflitos e preocupações, que influenciam negativamente emoções e atitudes Equilibrar a capacidade de produzir com que se gasta é primordial. Lembre-se que uma vida saudável de corpo, mente e espírito é fundamental para ter energia para o alcance dos objetivos mais ousados. Bom sono, boa alimentação e exercícios, além de aprender a gostar de si mesmo são fundamentais e tudo ficará mais fácil desta forma. É preciso investir em si mesmo, e lembrar que todos temos um grande potencial e poucas pessoas exploram. Compartilhar as coisas boas, celebrando vitórias, conquistas, por menores que possam parecer são atitudes importantes, pois ao expressar para si e para outros, alegria e gratidão, o esforço é validado, e ocorre o aval para seguir em frente, com estímulo para se obter mais da vida.

                Nossa capacidade é gigante, mas só é possível mudar a si mesmo. Aquilo que não se gosta, ou não deseja nos outros só pode ser mudado pela forma de agir com eles. Só quem muda seu pensamento e ações com os outros pode sentir como eles podem ser diferentes. Equilibrar dever, lazer, gratidão, busca de mais conhecimento, é o segredo de muita gente que admiramos por alcançar seus objetivos. Mudança é evolução, o que é claro, exige esforço, vontade, disciplina e determinação e isso só pode ser feito por nós mesmos!

                Desejo foco, força e fé na busca dos seus objetivos em 2021. Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...