sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Os valores dos profissionais de vendas

 


                Embora se fala, escreve, palestra, ensina-se muito, ainda tem muita gente que não consegue transformar o que lê, assiste, ouve e diz, em melhores vendas. 

                Todos querem ter sucesso em vendas, mas a maioria não consegue. É que estas pessoas simplesmente não sabe como agir (Jeffrey Gitomer, 2011).

Mais importante do que ter uma equipe numerosa, é ter uma equipe com valores importantes para a empresa e para os clientes, prospects e suspects. Compartilho alguns valores considerados importantes para os profissionais de vendas refletir sobre suas atitudes e atividades, individuais e em equipe.

                Crie diferenciais claros entre o que a empresa oferece e a concorrência. O valor percebido é a chave para que os prospects e suspects percebam as diferenças entre os ofertantes.

                É muito importante entender a diferença entre o cliente satisfeito e o cliente leal. Clientes satisfeitos encontram-se em muitos lugares, enquanto que clientes leais são aqueles que voltam, indicam sua empresa e produtos e ainda recomendam gratuitamente a sua marca e seus serviços para amigos, familiares e grupos de contatos. A diferença entre a satisfação e a lealdade pode ser mensurada com o número de novos pedidos do mesmo cliente e o numero de recomendações dos clientes para outras pessoas.

Habilidade de falar e ter o controle da informação é outro valor importante a ser desenvolvido. É preciso avaliar se a mensagem de vendas não está entediante. Se a mensagem for envolvente e empolgante com perguntas e boas ideias, as pessoas vão querer comprar.

Estude todos os dias! Quem pensa que já sabe tudo, ou se considera muito ocupado para aprender, tende a perder vendas e negócios importantes. É preciso ter mais disposição para perceber oportunidades de melhoria com o passar dos anos e aprender diariamente. 1 hora de aprendizado por dia, pode transformar o profissional num/a grande especialista com o passar dos anos.

Desenvolva cada vez mais a capacidade de estabelecer relacionamentos amigáveis. Se a maioria das condições forem iguais, já se sabe que as pessoas vão preferir fazer negócios com os amigos.

Quem consegue fazer os suspects e prospects rirem, tem condições de fazê-los comprar. Estudar e entender o humor, tanto o seu, quanto dos clientes é um valor a ser desenvolvido nos profissionais de vendas.

Criatividade é outro valor importante para os profissionais de vendas e é por isso que a chave para ser visto/a como diferente está na criatividade, que sempre pode ser aprendida.

A crença em si próprio é um valor fundamental para os profissionais de vendas. Para vender mais e melhor, é preciso acreditar que trabalha na melhor empresa do mundo, que tem os melhores produtos e serviços do mundo e que é a melhor pessoa do mundo.

Os profissionais de vendas estão geralmente apenas parcialmente preparados, pois a maioria pode conhecer muito sobre si mesmo, mas parece saber muito pouco sobre os clientes potenciais.

Quem se considera o/a melhor mas “choraminga” e culpa os outros, dificilmente terá quem admira ou respeita. Atitude é tudo e quando ela é positiva, oferece mais condições de chegar ao sucesso. Os profissionais se tornam aquilo que pensam ser e é por isso que as atitudes estão no centro de todas as ações bem sucedidas. “O que a mente conseguir conceber e acreditar conseguirá alcançar.” Napoleon Hill.

Prepare-se para mais e melhores vendas! Um abraço e até a semana que vem!

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