terça-feira, 26 de junho de 2012

Empatia com o chefe motiva


“Seus problemas são reais ou imaginários? Se forem imaginários, acabe com eles já. Se forem reais, pense nas alternativas para solucioná-los, escolha a melhor e vá a luta!”. A frase que compartilho com os amigos esta semana, e que acredito que deva ser motivo para refletirmos todos os dias da nossa vida, é de Eduardo Botelho, escritor e consultor.

                Pode parecer óbvio, mas ao ouvir os empregados de muitas empresas, a prática não corresponde com a obviedade. A empatia com o gestor é um fator determinante para os subordinados realizarem um bom trabalho. Uma pesquisa da Revista e site Administradores, aponta que 90,89% dos entrevistados, tanto subordinados, quanto gestores, se dizem mais motivados com a empatia na sua equipe. A pesquisa aponta que apenas 9,11% entende que a empatia não influencia, dizendo que fazem seu trabalho de forma independente.
                Empatia é o termo conhecido na gestão como a capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias, ou seja, a capacidade, ou habilidade de se identificar com outra pessoa, compreendendo emocionalmente a outra pessoa.
                Como está empatia na sua equipe? É possível melhorar? Sempre é possível, não é mesmo? E assim, você terá uma equipe mais motivada. Muitas vezes os gestores buscam alternativas “milagrosas” para motivar a equipe, quando na verdade se melhorar a sua relação com a sua equipe, já faria muita diferença.     

Um comentário:

  1. Gostar ou ter um sentimento de carinho com os nossos chefes faz realmente uma grande diferença.Não precisados de muitas razões para reconhecer isso,basta simplesmente reconhecer que trabalhar com uma pessoa que gostamos é mais prazeroso.Belo artigo,tenho certeza que vai fazer a diferença na vida de todos nós.

    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...