quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aumentando as chances de sucesso em 2015

Conforme refletimos dias atrás, o ano vai findando e vamos criando expectativas, desejos e planejando nossa vida no novo ciclo que se aproxima. Particularmente gosto de ler, conhecer, ouvir, as histórias de vida e o que está por trás do sucesso de grandes empreendedores e organizações. Experimente fazer isso mais seguido e verá que estas pessoas agem de um modo diferente da grande maioria.
               Algo que aprendi e que gosto de fazer, inclusive procurando disseminar para os que estão a minha volta é comemorar as conquistas, independente de serem grandes ou pequenas, pois toda a conquista é um avanço e todo avanço gera um mérito em quem participou dele. Para vencermos mais é preciso habituar nosso cérebro e nosso corpo a receber uma recompensa, antes de mais uma carga de trabalho. Assim, vamos tendo mais energias para buscar conquistas mais difíceis.
                Ser bem-sucedido é o desejo da maioria das pessoas, porém, muitas tem dificuldades de alcançar uma condição onde elas mesmas se sintam bem sucedidas. Ao longo do ano publiquei reflexões, dicas e ideias a partir dos hábitos de profissionais bem sucedidos e resumo a seguir algumas que são muito importantes para quem deseja melhores resultados em 2015.
- Planeje sempre - Estabeleça objetivos para o ano e crie planos de ação para conquistá-los, pois isso é possível somente planejamento. Busque mais organização, seja disciplinado/a e prepare-se para não permitir que os obstáculos certamente que surgirão, gerem alguma desmotivação.
- Procure sempre conhecer novas pessoas – Não fique na zona de conforto convivendo sempre com os mesmos colegas, amigos e familiares. Procure estabelecer relações com pessoas que, de alguma maneira, possam ensinar algo. Sendo cortês, simpático, agradável, respeitando a todos você pode abrir portas que serão novas possibilidades para você no futuro.
- Lembre de comemorar suas conquistas – As conquistas, mesmo que pequenas, representam avanços, que exigiram esforço físico, emocional e mental. Para gerar melhores resultados a cada objetivo a ser perseguido, procure alguma forma de comemorar os resultados alcançados entre a mobilização física, mental e emocional, para alcançar novos objetivos. Não esqueça de valorizar as conquistas de quem está próximo de você, o que fará muito bem tanto para você quanto para os outros.
- Seja confiável – É fundamental que você aja de forma a ganhar a confiança das pessoas. Não é necessário ser o melhor em tudo o que se faz, porém é importante cumprir tarefas e prazos, pois pessoas comprometidas inspiram confiança e seriedade. Observando estes pontos, você melhorará as relações pessoais e profissionais, que são chaves para manter e expandir negócios.
- Evite que o trabalho tome conta da sua vida – O equilíbrio é fundamental em tudo na vida, principalmente para o sucesso e por isso, o tempo do seu dia também deve ser dividido equilibradamente. É fundamental gostar do seu trabalho, mas não é saudável deixar de exercitar-se, cuidar da saúde, curtir a família e os amigos, pois quando o stress começa a aumentar a presença na sua vida, tudo fica mais difícil e desgastante, podendo atrapalhar muita coisa.
- Busque adequar-se às várias e diferentes situações – Quando estiver com a família e amigos, curta e valorize a companhia das pessoas amadas. Quando estiver no trabalho, coloque toda a energia produzindo eficazmente e sendo pró-ativo. Fazer as coisas pela metade, ou mais ou menos, vai atrapalhar tanto a vida profissional, quanto a vida pessoal. A busca pela excelência pode ser feita no trabalho, na família e com os amigos. Aproveitar cada momento para fazer o que tem que ser feito, é um dos segredos das pessoas mais admiráveis.
- Os resultados são consequências – Ser feliz, ter mais dinheiro, mais saúde, são sempre consequencias do que fazemos ou deixamos de fazer. É preciso encontrar aquilo que te motiva, pois quando isso ocorre você levanta da sua cama feliz pelo que fará naquele dia. Só conseguimos fazer muito bem, aquilo que amamos fazer e obtemos os melhores resultados, com as coisas que fazemos muito bem.

                Desejando muito sucesso neste fim de ano, deixo um abraço e até a próxima semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...