sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Um novo ciclo

     Chegou o Natal e na sequencia as festas de Ano Novo. Tempo de reencontrar a família, rever amigos e colegas que há tempos não se viam. Para muitos, o período coincide com as férias sejam elas escolares ou do trabalho. Este conjunto ao nosso redor propicia o repensar de muitas coisas e nos leva a um novo ciclo, a começar pelo calendário.
  Motivados pelo novo calendário, novas energias, esperanças, planos, projetos, finalizamos um ciclo para começar outro, e assim precisa ser também em nossa mente. Vem aí um ano novinho para fazermos dele o que quisermos e pudermos a partir das escolhas, atitudes, planos, projetos, energias. É certo que vamos nos encontrar com muita gente nas próximas semanas, mas por favor, reservem um tempo para realizar um encontro consigo mesmo. Em tempos que nos exigem tanto quanto os atuais, um tempo para pensar em si mesmo e na sua relação com a vida, com os outros, com o mundo, é fundamental para se ter um novo e bom ciclo.
Um novo ciclo auxilia no desapego e além de olhar para frente, permite deixar algumas situações para trás. Ao concluir o ano calendário, fiscal, letivo, etc., pode-se olhar para o que conseguiu-se de 2017, sendo inevitável ter-se em mente o que foi pretendido, o que foi preciso, desejado, e não foi possível. Parte destes últimos, é preciso projetar novamente para 2018, porém, a outra parte, temos que deixar para trás. Não foi possível: paciência, vamos comemorar o que foi possível! Celebrar o que conseguimos em 2017, tirando o foco do que não foi possível, facilitará o encontro com aquilo que é possível para 2018. 
Certamente foi feito muito pelos amigos leitores ao longo deste 2017, um ano de reorganização depois dos difíceis anos 2015 e 2016 em termos econômicos e de confiança, principalmente. Os indicadores econômicos de 2018 são animadores, especialmente se considerarmos os ciclos anteriores. Precisamos também nos preparar mentalmente para este novo ciclo, com espírito renovado pela esperança, reencontro, descanso e com tudo isso, renovação de energias.
Há muito o que fazer em 2018 e quando há muito o que fazer, também há muitas oportunidades. Sabemos porém, que aproveita melhor as oportunidades quem está com a mente aberta, paz interior e espírito colaborativo.
Tenho fé de que vem aí um novo ciclo de mais consciência, de mais colaboração, mais oportunidades, e uma vida melhor para todos, em família e em nossos negócios. 
Um grande abraço a todos os que acompanharam nossos textos semanais por aqui! Que nas próximas semanas possam viver ótimos momentos de encontro, tanto consigo mesmo, quanto com familiares e amigos.
      Um abraço a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...