terça-feira, 8 de novembro de 2011

Marketing 3.0

“Produtos incríveis, clientes satisfeitos e criação de valor para a sociedade. É sob esta ótica que está centrado o Marketing 3.0.” Antecipo aos leitores que vem aí um ciclo de palestras com o tema “Marketing 3.0 – os desafios de um mercado conectado em redes”, com seminários em parceria com entidades e empresas de várias regiões do RS.

Contribuições de Steve Jobs para o empreendedorismo
                Muitas vezes a pessoa tem a seus méritos, em especial a genialidade. Steve Jobs foge a regra neste sentido também, uma vez que há muito já se atribuía a sua genialidade como inventor, empreendedor, vendedor e profissional de TI.
                Aquela velha pergunta “Avançar, como?” estava sempre presente nas ações de Jobs, que questionava a todo o momento, como seus ótimos e revolucionários produtos poderiam ser ainda melhores. Foi tido como sonhador, criativo e visionário, em 1997, quando a Apple estava no fundo do poço, foi chamado para voltar a dirigir a empresa na tentativa de recuperá-la, e ele foi. A empresa estava sem perspectiva, na época sem dinheiro, e com a imagem comprometida com a falta de iniciativa, Jobs entrou e vendeu parte da Apple para Microsoft. Para a concorrente (!!) que injetou muito dinheiro e ainda desenvolveu o Office, foi quando começou a ascensão da Apple.
                Vejam que lição: Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele!
                FOCO! Jobs reduziu a linha de produtos e focou nos produtos com maiores diferenciais, que pudessem se destacar dos demais concorrentes e no mercado de consumo, e os resultados transformaram na marca mais valorizada e na empresa mais admirada do mundo.
                O segredo, nunca foi segredo! Ele fazia o que sabia fazer de melhor e deu o seu melhor o tempo todo. Esse foi o maior legado que pode deixar para o mundo como exemplo de empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...