quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Compartilho esta semana uma frase de Washingnton Irving “Os grandes espíritos têm objetivos, os outros somente desejos.”

Prepare-se
                É importante conhecer bem o que você está vendendo. Parece óbvio? E é, mas assim como eu, tenho certeza de que você também já presenciou situações ridículas como cliente, em diversos estabelecimentos, onde o profissional de vendas não tem muita informação sobre o que está vendendo.
                Pense comigo, se o sujeito desconhece o bem ou o serviço que está oferecendo a ponto de não conseguir esclarecer as dúvidas mais simples, como é que ele vai fazer com que o cliente decida pela sua empresa e seus produtos? Lembro agora do autor Ciro Bottini, que diz que o maior problema é dos gestores que pensam que qualquer José Manoel (também conhecido por Zé Mané) pode ser contratado já e sair vendendo.
                Por isso prepare-se para conhecer e vender bem o seu produto!

As três leis do preço
                O livro “Correndo para o abraço”, de Candeloro e Almeida, descreve como utilizar melhor a estratégia de preço, com as três leis do preço. São elas: Lei da compra certa, onde o preço é a primeira coisa que o cliente esquece quando algo dá errado. Então, não priorize o tanto o preço, se tiver que arriscar a qualidade do que você oferece. Primeira Lei do Lucro, onde a empresa deve manter a integridade do seu preço para poder ter lucro e continuar a servir seus clientes. Primeira Lei de Vendas, indicando que não se deve dar o preço antes do cliente perguntar, deixando-o indagar, dando sinal do interesse no que você está oferecendo.

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