quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Gestão das atividades do vendedor


Queridos leitores, compartilho a frase de Peter Druker "Os milagres acontecem às vezes, mas é preciso trabalhar tremendamente para que aconteçam." que deve ser lembrada todos os dias, para inspirar nossas atitudes e escolhas.

A atividade dos profissionais de vendas, como outros setores da empresa, também precisa ser bem gerida, para que você busque melhores resultados em vendas e tenha uma equipe melhor orientada. Aqui vão algumas dicas de indicadores do consultor em vendas João Alberto Costenaro, que você pode estabelecer, para orientar melhor a equipe, acompanhando o desempenho de cada profissional.
- Quantidade de visitas, ligações ou atendimentos;
- Quantidade de conquista de novos clientes;
- Índice de pedidos ou contrato por contato, ou seja, quantos contatos foram feitos para fechar um pedido;
- Valor médio dos pedidos;
- Percentual do alcance da meta – semanal, mensal, trimestral e anual;
- Positivação – ou índice de clientes que compram, ou fecham contrato por semana, mês, ou ano;
- Quantidade de tempo que o cliente não recompra;
- Visitas a clientes inativos;
- Gastos com deslocamento por visita;
- Venda de mix de produtos ou venda cruzada para lojistas.
                Acompanhando estes indicadores você pode comparar os profissionais entre si e comparar os números da sua empresa com os meses e anos anteriores, ou ainda da sua empresa com outras empresas e assim verificar quais os pontos você pode ou precisa focar os esforços para as melhorias.

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