quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Hoje é o dia!

                Convido os amigos leitores para refletirem hoje sobre aquelas intenções que não são transformadas em ações, porque a pessoa fica esperando o melhor momento. Eu e muitas outras pessoas também temos esta dificuldade, contudo, há diferentes níveis de postergação. A demora, lentidão e a indecisão para tomar atitudes e realizar determinadas atividades como concertar algo, fazer um exame, comprar um bem, solicitar um serviço, resolver um problema gera dificuldades muito maiores com o passar do tempo.
                Todos têm problemas e os nossos parecem bem maiores que os dos outros, mas postergar, ou popularmente “empurrar com a barriga”, ou ainda “deixar para amanhã”, como forma de fuga dos problemas, não só não vai resolver, como na maioria das vezes agrava a situação, e/ou gera perdas importantes. Problemas vêm e vão, sendo fundamental o entendimento de que cada um de nós pode escolher qual rumo dar a nossos próprios problemas. Aquela consciência de parar de culpar os outros pelos problemas que se tem, assumindo o controle da própria vida, é fundamental para assumir uma postura de controle sobre os problemas ao invés de refém dos problemas e dos outros, principalmente se for de quem você não gosta.
                Eu, você, todos nós temos o dia de hoje para fazer tudo o que não gostamos em nossa vida de modo diferente, principalmente quando queremos mais da vida. E para evoluirmos temos que querer mais da vida, com mais paz, saúde, conforto, diversão, reconhecimento, prosperidade, felicidade, menos stress, preocupações, dores, retrabalho, decepções...
                É importante termos pessoas, muitas vezes figuras de destaque que nos inspiram, mas é fundamental conhecer bem suas trajetórias, percebendo que não são perfeitos e não tiveram vidas perfeitas. Particularmente gosto de ler sobre a vida de empreendedores de destaque tanto da atualidade, quando de tempos idos. Todas as histórias que lembro de ter lido, tem em comum o fato de terem “dado a volta por cima” e quantas vezes foi preciso para alcançar seus objetivos. Problemas de gestão? Problemas pessoais? Resolva! Se você é o gestor, lidera e decide, assuma o seu papel. Se é pai/mãe, vizinho, parente, tem um relacionamento... com problemas, você é normal, mas é preciso assumir o seu papel e resolver também.
                Deixando para amanhã, aquela compra, aquele concerto, aquele serviço, aquela conversa, aquele projeto, apresentação, visita, agenda de viagem, encontro, dentre outros, deixa-se de aproveitar mais tempo os bons resultados que poderíamos usufruir se tivermos atitude para resolver e encaminhar hoje. Deixando para amanhã não vai aparecer ninguém para resolver os problemas por nós. Resolvendo hoje, pode ser que eles parem de agravar e certamente deixarão de nos preocupar.
                Se negócios estão ruins, alguns detalhes da vida não estão como você gostaria, hoje é o dia de combinar para conversar com alguém para trocar uma ideia, desabafar, pedir conselhos... É preciso encontrar motivação (motivo para ação) para fazer tudo o que tiver que ser feito, para superar logo os obstáculos e seguir em frente. A família, os negócios, os amigos, as muitas e muitas coisas boas da sua vida são motivos mais do que suficientes para acreditar que hoje é o dia!

                Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...