quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Um brinde a 2016!

Passou mais rápido do que pensamos que seria, tivemos mais surpresas desagradáveis do que gostaríamos, mas também não foi tão ruim quanto alguns prospectavam e retrospectiva de 2016 tem manchetes boas e más. O fim de um ano é mais uma daquelas situações em que podemos lamentar pelo que não saiu como desejávamos, nos incomodarmos com as coisas ruins, ou celebrarmos as coisas boas do ano e agradecer o que conseguimos.
Como será 2017? Esperamos que seja melhor, claro, mas de qualquer sorte a minha vida e a sua, são sempre resultados de uma combinação entre o que já fizemos e o que estamos fazendo agora. O escritor T. Harv Eker lembra que “Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.” Assim, para começar bem o próximo ano, precisamos ser mais agradecidos com o ano que finda.
Sermos gratos é a primeira e mais importante atitude para terminarmos bem um ciclo e partir para outro. Proponho um brinde a 2016, lembrando especialmente:
- do que conseguimos, mesmo que com muito mais esforço do que imaginávamos;
- aos que não perderam a esperança e seguiram em frente, sem reclamar do “azar”;
- pelas metas que estabelecemos e conseguimos alcançar;
- aos que sabem exatamente o que querem e não perdem o foco, mesmo com muitos ruídos ao seu redor;
- àqueles que antes de gastar, buscam uma fonte de receita;
- a todos os que fazem a diferença positiva na vida de outras pessoas;
- aos que sabem retribuir o amor que recebem;
- a quem sabe dar atenção aos verdadeiros amigos;
- as várias descobertas de novas formas de resolver antigos problemas;
- a quem consegue rir dos seus momentos difíceis;
- aos que compartilham o que sabem e o que tem de bom;
- a quem distribuiu felicidade por onde passou;
- a quem decidiu não participar da crise, planejou e investiu preparando-se e aos seus negócios para o novo ano e um novo ciclo de prosperidade;
- a quem investiu no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional;
- aos que cuidaram dos negócios, da mente, do corpo e da alma;
       Sabe-se que é mais feliz quem aprende a gostar do que tem, mesmo buscando condições melhores em alguns pontos da vida. Agradecer a Deus o que conseguimos deste desafiador 2016, gostando do que temos é no meu entender, fundamental para iniciarmos melhor o novo ano.
Ser grato ao que os outros fizeram por nós, é um sinal de grandeza, mas ser grato pelos outros terem permitido que pudéssemos fazer algo para tornar a sua vida melhor, é ainda maior. Ser grato pelo que conseguiu para si e pelos outros é de uma grandeza permitida somente aos mais simples, bondosos e verdadeiros. Samuel Johnson escreveu “A gratidão é um fruto de grande cultura, não se encontra entre gente vulgar.”, enquanto que Esopo pregava que “A gratidão é a virtude das almas nobres.”
Tenhamos todos simplicidade, nobreza, bondade, cultura, verdade, virtude e valores para agradecer o que conseguimos por nós mesmos e com apoio de outros neste 2016.
            Aproveito o espaço para desejar um feliz e abençoado ano novo na alegria da companhia dos nossos mais queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...