sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dicas para o seu marketing de guerrilha

          O livro “A hora da virada: como assumir o controle de sua empresa e fazê-la voltar a dar lucro em tempos difíceis”, apresenta algumas dicas para cada profissional, gestor, empreendedor implantar seu próprio marketing de guerrilha, título de uma das mais clássicas obras do marketing moderno. Vamos a elas: 1. Fale com seus clientes. 2. Desenvolva uma mensagem relevante. 3. Ande sempre com cartões de visita no bolso. 4. Seja uma figura de destaque em sua comunidade. 5. Faça o que seus concorrentes não fazem. (adaptado de Candeloro, 2009)
                Estudar o comportamento do consumidor, pensar o negócio estrategicamente para os próximos anos, trabalhando sempre em sintonia com o mercado é o que mais se ouve nas salas de aula, palestras e cursos. Ao se conhecer as empresas de referência em seus mercados, vivencia-se estas expressões na prática de cada pessoa e cada setor. E é por isso que costumo dizer que em gestão, o que estudamos não é teoria e sim, as práticas relatadas em livros e os estudos sobre as experiências das melhores organizações.
                Os impostos representam atualmente um dos pontos que precisam ser geridos melhor na maioria dos negócios, especialmente pelo volume de recursos que representam, sobre todo o movimento da empresa. Melhorando controles, atualizando a estrutura a respeito das muitas normas que se alteram todos os meses, pode-se conseguir um bom ganho de competitividade, com maior segurança e garantias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...