quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Melhore os efeitos dos e-mails comerciais

                Recebemos muitos e-mails comerciais, não é mesmo? Alguns a gente logo descarta, outros lemos e descartamos, outros salvamos para aproveitar mais tarde o seu conteúdo e alguns poucos, passamos para as pessoas de nossas relações que possam estar interessadas no que está sendo oferecido na mensagem. Observem, que os dois últimos exemplos se aplicam somente quando a mensagem é bem construída. Destaco algumas detalhes básicos.
                Tenha atenção e cuidado no que escrever no campo “assunto”, pois recebemos muitos spams todos os dias e julgamos se o conteúdo vale a pena ser lido, muitas vezes apenas pelo título, ou assunto da mensagem. Por isso, seja claro e objetivo para evitar que seu e-mail seja apagado antes de ser lido.
                Coloque o endereço do destinatário somente após ter conferido que o texto da mensagem está concluído e revisado. A falha na revisão antes de enviar, gera dificuldades em desfazer a informação enviada por engano, ou “sem querer”. Comunique-se com emoção! Lembre-se de que as emoções precedem os pensamentos e as ações. Faça isso de forma original e, ao mesmo tempo, profissional, sem arriscar um choque com a cultura e a sensibilidade de algum dos seus destinatários. (baseado em trechos do livro Negociar e Vender, de Catalão e Penim, 2009)

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