segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A falta de dinheiro pode ter várias soluções

     Para quem viu a oportunidade, já fez o planejamento do negócio, avaliou o mercado e só falta mesmo o dinheiro, lembro aqui de algumas soluções. Você pode buscar um financiamento, como o PROGER/FAT, por exemplo, com juros de 2,5% ao ano, para quem precisa até R$ 200.000,00. Para quem necessitar mais recursos, o BNDES e/ou BRDE, tem taxas em torno de 6% ao ano. Há períodos de carência, onde se pagam somente os juros, até que o negócio possa se estabelecer e gerar receitas suficientes (6 a 12 meses). Os prazos para amortização ficam em torno de 5 a 6 anos.
   Buscar um ou mais sócios que participem com capital, é outra solução que recomendo, por conhecer muitas experiências de sucesso onde um sócio tem maior participação no capital, outro na gestão, talvez outro na produção, dentre outros acordos.
   Enfim, se você acredita que tem uma boa ideia para um negócio, acredita no seu potencial e fez um bom plano para o negócio, vá em busca de alternativas, que o seu negócio vai se concretizar de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...