quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fatores de sucesso de pequenos negócios

Muitos são os pequenos negócios de sucesso, por isso, não espere o seu negócio ser maior do que é, para torná-lo uma referência positiva. Se esperar, é possível que ele nunca seja melhor do que hoje. Para gerar os resultados que você deseja, as decisões mais importantes e as ações mais efetivas, são para agora! Mas quais são os fatores de sucesso dos pequenos negócios que se tornam referência? Selecionei alguns fatores de sucesso de pequenos negócios, que tenho observado nestes quase 15 anos de atuação em consultoria de gestão.
a) não dê descontos, agregue valor e ofereça novidades.
b) faça pesquisas de mercado antes de criar um novo negócio ou um novo produto.
c) tenha um posicionamento claro e bem definido.
d) não tenha medo de divulgar e defender seu posicionamento nas propagandas, relações com clientes, mobiliário, apresentação do ambiente e no restante do composto mercadológico.
e) pense em alternativas criativas de oferecer o que você já oferece, em locais e datas diferentes das habituais.
f) tente fazer parcerias com outras empresas que possam se associar a sua marca e agregar valor ao que você oferece.
g) pense nos clientes que deseja conquistar, identificando o que eles mais gostam, suas preferências, estilos, perfis, e pense sempre em como aproximar o seu negócio destes clientes, da maneira mais agradável para eles.
h) nunca se esqueça que as pessoas são atraídas e pagam bem, por algo que gostam muito e lhes dá satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...