segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ponto de venda é ponto de encontro - meeting point

              Os consumidores criam novos sentidos para os bens de consumo, bens duráveis ou serviços a partir das emoções que estiverem envolvidas. Todos nós ansiamos por soluções para nossas necessidades, em conexão com momentos de forte conveniência, ou seja, satisfação, praticidade, facilidade, preços adequados ao valor percebido e ao custo para o cliente.
                O ponto de venda, também chamado de meeting point, é o ponto de encontro do cliente com aquilo que você oferece. Portanto deve ser tão deslumbrante quanto todo o esforço que você fez para trazê-lo até ali e ao mesmo tempo, de muito fácil acesso. O varejo moderno deve estar focado no atendimento das necessidades e desejos de seus clientes, procurando atingir seu coração, com magia e sedução.
                Atualmente, as pessoas compram muito mais pela emoção, do que pela razão. Assim, o papel do varejo é levar emoções, sensações, atendendo expectativas de seus clientes, sob a forma de bens e serviços. Nós todos, independentemente de renda, grau de instrução, idade, hábitos, compramos emoções, realizações de sonhos, desejos, fantasias, onde os produtos são apenas meios para se alcançar estes objetivos de compra. Para isso, a loja tem que ser atraente, sedutora, envolvente, confortável, amigável e aprazível. Este ponto de venda deve estar revestido de atrações para tornar o encontro, uma experiência memorável, cheia de encanto e movimento. (trecho do livro “Gestão estratégica do ponto de venda”, Blume, Daronco, Sparremberger e Zamberlan -2010)

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